segunda-feira, 5 de março de 2012

Princípio de Competência

Como decorrência do Princípio de Competência temos o Regime de Competência que determina que as despesas incorridas e as receitas realizadas serão registradas pela contabilidade independente do seu pagamento ou do seu recebimento, ou seja, o registro acontece pelo seu fato gerador. Este regime é adotado pela contabilidade privada no Brasil.; de acordo com a Lei 6.404/76.
No caso do regime de caixa, diferente do regime de competência, é levado em consideração o pagamento e o recebimento.
Entretanto na Contabilidade Pública no Brasil, adota-se o regime misto: regime de caixa para as receitas públicas e regime de competência para as despesas públicas.

Um comentário:

  1. Ola ... Mozart, me chamo victor tenho 18 anos, e estou estudando muito para poder passar na eags sad , porem estou tendo dificuldade nos estudos, pois trabalho de 8 as 8 de segunda a sexta e não tenho tempo para fazer curso preparatório.
    Comecei então a pesquisar na internet sobre todos os tópicos da prova... foi ai que eu descobri o seu trabalho.

    Agradeço por pensar não só naqueles que são seus alunos, mas em pessoas como eu, que também precisam precisam de um professor como você mesmo que a distância e para finalizar queria te pedir um favor ...

    Eu já tenho quase todas as matéria para estudar menos direito (adm/constitu) e informatica, gostaria de saber se você poderia postar ou me passar o conteúdo da prova pelo meu e-mail (victuuh@hotmail.com). POR FAVOR

    Desde já agradeço por tudo e que Deus abençoe você e sua família

    GRATO
    VICTOR

    ResponderExcluir

Páginas

Seguidores