terça-feira, 13 de setembro de 2011

PS CAP Marinha - Benchmarking

Benchmarking
O Benchmarking foi introduzido pela Xerox em 1979 a fim de poder vencer uma onde de queda no mercado e atraso em relação aos concorrentes japoneses. O processo de benchmarking significa: “processo contínuo de avaliar os produtos, serviços e práticas dos concorrentes mais fortes e daquelas empresas que são reconhecidas como líderes empresariais”. Isso permite comparações de processos e práticas administrativas entre empresas para identificar o “melhor do melhor” e alcançar um nível de superioridade ou vantagem competitiva.
O processo de benchmarking exige que a organização defina três objetivos:
1.     Detectar e conhecer suas operações e avaliar seus pontos fortes e fracos.
2.     Localizar e conhecer os concorrentes ou organizações líderes do mercado, para poder diferenciar as habilidades, conhecendo seus pontos fortes e fracos.
3.     Incorporar o melhor, adotando os pontos fortes dos concorrentes e, se possível, excedendo-os e ultrapassando-os.
A principal barreira à adoção do benchmarking reside em convencer os administradores de que seus desempenhos podem ser melhorados e excedidos. O benchmarking requer comprometimento e consenso das pessoas. Seu principal benefício é a competitividade.
O benchmarking  requer consenso e comprometimento das pessoas. Seu principal benefício é a competitividade, pois ajuda a desenvolver um esquema de como a operação pode sofrer mundança para atingir um desempenho superior e execelente.

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